IPE Saúde | Solicitar Reembolso de Atendimento Médico-Hospitalar fora do Estado
O que é?
As despesas médicas ocorridas fora do Estado por servidor público, em situação de urgência ou emergência atestada pelo médico assistente, e na hipótese de comprovada ausência de entidade ou profissional credenciado na localidade da ocorrência, a qual será auditada pelo IPE Saúde.
Pré-Requisitos
- Ser segurado do IPE Saúde;
- Situação de urgência ou emergência atestada pelo médico assistente, e na hipótese de comprovada ausência de entidade ou profissional credenciado na localidade da ocorrência, a qual será auditada pelo IPE Saúde.
Forma de Solicitação
- Clicar em "Acessar o serviço";
- Acessar a sua conta GovBr;
- Preencher o formulário e anexar a documentação conforme o caso;
- Clicar em “enviar”;
- Anotar o número de protocolo;
- Acompanhar o andamento da sua solicitação pela Consulta de Reembolsos
Documentos Necessários
- Notas fiscais referentes ao atendimento e aos insumos utilizados;
- Boletim de atendimento ou declaração do médico que comprove a urgência ou emergência;
- Conta hospitalar detalhada;
- Laudos médicos; e
- Planilha de gastos com a referência de cada gasto (NF ou recibo, data, etc) incluindo também o somatório total do reembolso requerido.
Prazo
- Após o envio da solicitação, aguarde nosso retorno por e-mail em até 30 dias. Também lembre-se de verificar em sua caixa de spam ou lixo eletrônico se há e-mails com final @ipesaude.rs.gov.br.
- Caso sua solicitação seja deferida, o reembolso será pago em até 20 dias.
- De acordo com as normas e regulamentos vigentes, é garantido ao segurado um prazo de 5 (cinco) anos a contar da data do evento ou despesa, para solicitar o reembolso correspondente junto ao IPE Saúde. É importante lembrar que o não cumprimento deste prazo resultará na perda do direito ao reembolso.
Formas de Recebimento
Chave PIX CPF
- A restituição será depositada diretamente na conta associada à chave PIX registrada com o seu CPF.
Em Conta Banrisul:
- Solicitação de reembolso Eletrônico: você recebe a restituição diretamente em sua Conta do banco Banrisul cadastrada no sistema do IPE Saúde.
- Solicitação de reembolso por Processo Administrativo: você recebe a restituição na Conta do Banrisul informada ao preencher o formulário.
Ordem de Pagamento:
- Você recebe a restituição por meio de ordem de pagamento. Neste caso, para sacar o valor, basta dirigir-se a qualquer agência Banrisul e apresentar documento de identificação que contenha o número de seu CPF.
Salientamos que ambas as formas de pagamento somente são realizadas em contas e agências do Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul.
Valor Reembolsado
O ressarcimento será realizado conforme instrução estabelecida no regulamento e de acordo com os procedimentos e os valores praticados em tabelas próprias do Sistema IPE Saúde.
Este é um serviço: IPE Saúde. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.