Comunicado de Perda de Vínculo com Município - IPVA

Solicitar

O que é?

Serviço destinado aos casos em que o órgão municipal identificar perda de atributos essenciais à manutenção da isenção de IPVA para veículos escolares, ônibus e táxis.

Após os documentos serem devidamente incluídos, será gerado um número de protocolo eletrônico para acompanhamento.

A decisão poderá ser:

a) Benefício cancelado

b) Benefício mantido.


Forma de Solicitação

Por meio de abertura de Protocolo Eletrônico, no Portal e-CAC, em “Meus Serviços"

  • Menu: "Novo Protocolo - Outros Serviços";
  • Serviço: "IPVA - Comunicado de Perda de Vínculo com Município”.

Para acompanhamento do Protocolo Eletrônico no Portal e-CAC acessar "Protocolo Eletrônico - Acompanhamento / Acompanhamento de Protocolos Eletrônicos de Prefeituras".

Obs.: Trata-se de uma notificação feita à Receita Estadual, a exclusão ou não do benefício ocorrerá após análise da mesma.


Documentos Necessários

1- Formulário com dados do veículo e identificação do servidor público - Clique Aqui;

2- Ofício dirigido à Receita Estadual a partir do órgão municipal responsável pela Administração de Trânsito.

3- Comprovante da capacidade de representação e/ou procuração, conforme orientações no protocolo eletrônico - saiba mais aqui.

Assinatura Eletrônica, PDF, P7S e solução de erros - saiba mais aqui.

Obs.: os documentos devem ser anexados no Protocolo Eletrônico nos locais e formatos indicados dentro do próprio serviço.


Prazo

Após envio do Protocolo eletrônico, a conclusão será informada em até 5 (cinco) dias úteis.



Este é um serviço: RECEITA ESTADUAL. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.