Comunicado de Perda de Vínculo com Município - IPVA
O que é?
Serviço destinado aos casos em que o órgão municipal identificar perda de atributos essenciais à manutenção da isenção de IPVA para veículos escolares, ônibus e táxis.
Após os documentos serem devidamente incluídos, será gerado um número de protocolo eletrônico para acompanhamento.
A decisão poderá ser:
a) Benefício cancelado
b) Benefício mantido.
Forma de Solicitação
Por meio de abertura de Protocolo Eletrônico, no Portal e-CAC, em “Meus Serviços"
- Menu: "Novo Protocolo - Outros Serviços";
- Serviço: "IPVA - Comunicado de Perda de Vínculo com Município”.
Para acompanhamento do Protocolo Eletrônico no Portal e-CAC acessar "Protocolo Eletrônico - Acompanhamento / Acompanhamento de Protocolos Eletrônicos de Prefeituras".
Obs.: Trata-se de uma notificação feita à Receita Estadual, a exclusão ou não do benefício ocorrerá após análise da mesma.
Documentos Necessários
1- Formulário com dados do veículo e identificação do servidor público - Clique Aqui;
2- Ofício dirigido à Receita Estadual a partir do órgão municipal responsável pela Administração de Trânsito.
3- Comprovante da capacidade de representação e/ou procuração, conforme orientações no protocolo eletrônico - saiba mais aqui.
Assinatura Eletrônica, PDF, P7S e solução de erros - saiba mais aqui.
Obs.: os documentos devem ser anexados no Protocolo Eletrônico nos locais e formatos indicados dentro do próprio serviço.
Prazo
Após envio do Protocolo eletrônico, a conclusão será informada em até 5 (cinco) dias úteis.