IPE Saúde | Habilitação de Segurado
O que é?
Faça o seu cadastro e solicite o primeiro cartão para receber a assistência da instituição.
Pré-Requisitos
- Ser segurado do IPE Saúde;
- Possuir conta gov.br.
Forma de Solicitação
Servidor Estadual:
- Receba o primeiro contracheque com o desconto do IPE Saúde;
- Clique em “Acessar o serviço” no topo da página;
- Selecione a matrícula que gostaria de habilitar;
- Preencha os dados pessoais, residenciais e complementares;
- Responda a Declaração de Saúde;
- Solicite o cartão para o endereço informado;
- Emita o certificado de atendimento provisório, a apresentação dele juntamente com CPF e senha no ato do atendimento, enquanto o cartão não é entregue em sua residência;
- Habilitação concluída.
Servidor municipal ou de órgãos conveniados:
- Solicite a inclusão no RH do seu órgão;
- O órgão envia os documentos e arquivos para que seja gerada a matrícula do segurado;
- Receba o primeiro contracheque com o desconto do IPE Saúde;
- Clique em “Acessar o serviço” no topo da página;
- Selecione a matrícula que gostaria de habilitar;
- Preencha os dados pessoais, residenciais e complementares;
- Responda a Declaração de Saúde;
- Solicite o cartão para o endereço informado;
- Emita o certificado de atendimento provisório, a apresentação dele juntamente com CPF e senha no ato do atendimento, enquanto o cartão não é entregue em sua residência;
- Habilitação concluída.
Passo a passo para solicitar o primeiro cartão.
Prazo
- O cartão será enviado para a sua residência em até 90 dias a contar da solicitação.
Informações complementares
- Enquanto o cartão não chega, você deve utilizar o Certificado Provisório caso necessite de atendimento, apresentando CPF e senha do cartão;
- Os cartões são emitidos pelo Banrisul e enviados pelos Correios por carta simples, não sendo possível o seu rastreio;
- Em caso de não recebimento do cartão após o prazo, só será possível a solicitação de segunda via após o vencimento do Certificado Provisório;
- Ao solicitar nova via, as vias anteriores são automaticamente canceladas;
- A via está informada no canto inferior direito do seu cartão.
DÚVIDAS FREQUENTES
Este é um serviço: IPE Saúde. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.