Corsan - Hidrômetro furtado

Solicitar

O que é?

Comunicar que o hidrômetro foi furtado do quadro de água do imóvel. 

* Deve ser registrado um Boletim de Ocorrência do furto.

Pré-Requisitos

- Livre acesso ao quadro ou caixa de proteção do hidrômetro (Unidade de Medida Comercial - UMC);

- Pelo site ou App, é preciso ter cadastro na conta gov.br e o cliente do imóvel precisa ser pessoa física;

- Apresentação do boletim de ocorrência e contraditório;

- Cadastro atualizado;

- Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto.

Forma de Solicitação

É realizada instalação de novo hidrômetro.

Documentos Necessários

- Apresentação presencial ou por videochamada da cópia do boletim de ocorrência;

- Contraditório de defesa;

- Código do imóvel;

- Nome do titular ou CPF/CNPJ;

- Endereço do imóvel.

Prazo

- É realizada instalação de novo hidrômetro em até 24 horas.

- O titular deve apresentar o boletim de ocorrência junto com um contraditório/defesa por escrito em até 15 dias após o recebimento da notificação referente ao processo de infração. Depois da apresentação da defesa, a Corsan tem até 30 dias para deliberar sobre a isenção da multa.

Onde Fazer?

- Informar hidrômetro furtado: Call Center, loja, Videochamada, Tudo Fácil, Atendimento Online (chat), App Corsan, Unidade de Atendimento Virtual e Fale Conosco.- Apresentação do boletim de ocorrência e contraditório: Loja e Videochamada.


Este é um serviço: Companhia Riograndense de Saneamento. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões, entre em contato com o órgão.